segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Novela High☆Speed! / Capítulo 1: "Nadar"

A água está viva. Mesmo nos momentos em que a superfície da água se estende em silêncio, quando nem mesmo ondulações fracas podem ser vistas, está apenas prendendo a respiração, como se estivesse a espera de sua presa. E, se você for para saltar, com um spray de gotículas momentâneo, ele vai descobrir instantaneamente suas presas e atacar. Vai envolver-se em torno de seu corpo, tentando roubar a liberdade de seus membros. Quanto mais você luta, mais fortemente e persistentemente ela irá enrolar-se, e em pouco tempo, toda a sua força estará esgotada.

No entanto, se você se ajustar a sua posição sem debater-se, a água vai tornar-se calma. De lá, empurre a ponta dos dedos para o espaço na superfície da água e crie uma abertura, em seguida, deslize lentamente o seu corpo para a frente - os braços, a cabeça, o peito, o estômago e suas pernas.

Não rejeite a água, aceite-a. Não negue a água, reconheça sua existência. O importante é aproveitar a água, senti-la com a sua pele, seus olhos, sua alma. Não duvidar das coisas que você sente. Acreditar em si mesmo.

Haruka colocou a mão na parede da piscina e levantou o rosto para fora da água. Mesmo que ele tivesse acabado de ter nadado seus mil metros crawl, ele não era nada sem fôlego. Quando ele tirou seus óculos, havia uma mão que estava sendo estendida em frente a ele. Seus olhos seguiram o braço para cima. Um garoto chamado Makoto estava olhando para Haruka com um sorriso amigável.

Para um aluno de sexta série, Makoto era um pouco maior do que a média. Ele tinha ombros largos e solidamente moldados, e logo acima deles, um rosto jovem o suficiente que parecia fora de equilíbrio com o resto do corpo. Ele também tinha uma espécie de olhar diferente, sobrancelhas arrebitadas. Esse era Tachibana Makoto.

Haruka tomou sua mão, e foi puxado para fora da piscina com uma quantidade de força que foi surpreendente vinda daquele rosto sorridente, com suas sobrancelhas arrebitadas.

"Você nadou tão graciosamente, como sempre. É como se você fosse um golfinho, Haru-chan."

"Eu acho que é hora de você parar de colocar '-chan' em meu nome."

Ele não tinha a altura de Makoto, mas seu esbelto corpo tenso exalava uma sensação de energia que não parecia vir de sua musculatura. Além disso, havia um olhar em seus olhos que de alguma forma fez parecer fácil. Esse era Nanase Haruka.

Os dois iam para o Clube de Natação de Iwatobi já haviam três anos. Havia sido originalmente uma sugestão de Makoto, e Haruka apenas aceitou ir junto com ele; mesmo agora, ele ainda se sentia dessa forma.

As únicas coisas que eles tinham em comum era que eles foram para a mesma escola e eram membros do mesmo clube de natação. E uma outra coisa - ambos tinham nomes femininos.

Makoto não se importava muito, mas Haruka estava preso nesse último ponto. Ele odiava ser provocado por causa do nome dele mais do que qualquer coisa, e sempre que podia, ele só usava seu sobrenome em público. Mesmo assim, às vezes, quando ele absolutamente tinha que dizer seu primeiro nome, ele tinha o hábito de olhar fixamente para o lado e sussurrar-lo o mais silenciosamente que podia. Sempre que via isso acontecer, Makoto caia na gargalhada.

"Eu entendo. Então, você está pronto para o dia, Haru?"

Isso foi do que Makoto, que costumava chamá-lo de "Haru-chan" desde o jardim de infância, decidiu chamá-lo a partir daquele momento. Mais do que a mudança de nome, parecia que a relação dos dois mudou, também.

"Eu já disse, você não precisa colocar meu nome no final de cada frase. E me chame pelo meu sobrenome." Embora ele não estivesse com raiva, falou secamente, num tom de comando. Foi como ele sempre foi.

Sem parecer incomodado no final das contas, Makoto apenas continuou sorrindo e respondeu: "Haru, você me chama de 'Makoto', não é? Devo chamá-lo de 'Haruka', então?"

Haruka deu de ombros de uma forma estranha, diferente do normal. "Faça isso, e eu não vou falar com você nunca mais."

"Bem, então, eu vou definitivamente continuar com 'Haru'."

Sempre acabava dessa forma. Não importava o quão alto Haruka tentava falar com ele, não importa quão duro Haruka tentava resistir, no final sempre acabaria por seguir o caminho de Makoto. Em momentos como estes, Haruka fechava a boca e olhava para o lado. Falar mais sobre isso seria chato, mas, por outro lado, de nenhuma maneira que ele iria apenas concordar, também. No caso de Haruka, ele mostrava, com o seu comportamento, em silêncio olhando para longe.

Makoto colocou seus óculos no lugar enquanto ele estava no bloco de partida, e então, num piscar de olhos, ele pulou dentro da água, espirrando-a para toda parte. Ao contrário de Haruka, ele forçou seu caminho através da água com um golpe quase violento e um pontapé debulhante. Makoto era como uma orca ferozmente a perseguir sua presa.

Sem esperar para assistir Makoto alcançar a parede eu seus cinquenta metros de distância, Haruka foi para a casa de banho. Eu quero me apressar e lavar essa água da piscina que está ficando toda morna por causa de Makoto. Pensando apenas nisso, ele grosseiramente tirou sua touca.


~//~

Um vento norte soprou, fazendo com que os ramos de álamo farfalhassem. Não houveram folhas deixadas caídas, e as árvores tremiam como a voz de um velho pedindo perdão.

Em frente à entrada principal do Clube de Natação de Iwatobi, uma ampla rua com duas pistas estreitou-se em uma estrada de álamo forrado, onde não havia sequer espaço suficiente para que os carros passassem, e continuou naquela largura até a próxima interseção. Como não bastava muito para bloqueá-lo, no inverno não havia escolha a não ser andar com o vento em seu rosto. As crianças que foram para lá iriam decididamente encolher seus ombros e fechar a boca com força contra o frio.

Foi nesta temporada, assim como um novo ano começou, que Matsuoka Rin foi transferido para sua nova escola.

"Meu nome é Matsuoka Rin. Eu vim da Escola Elementar de Sano. Tenho um nome feminino, mas eu sou definitivamente um garoto! Espero que eu me dê bem com todos vocês."

A sala de aula caiu de repente, em silêncio. Talvez eles estivessem nervosos, sendo surpreendidos por um novo colega de classe. Ou talvez a classe estivesse cheia de estudantes habitualmente tranquilos. Mas ele não tinha muito tempo para pensar em como o silêncio rapidamente virou-se para conversas. Bem, eu sou um estudante que foi transferido fora de época, desde que cheguei, em Janeiro do sexto ano, e acima de tudo, eu tenho um nome feminino, visto por isso, suas reações são naturais. Enquanto Rin estava pensando em como era visto pela sala de aula, um dos garotos se levantou.

"Matsuoka-kun!" Era Tachibana Makoto. Ele olhava para Rin feliz, com um sorriso amigável no rosto.

Rin já sabia que eles estavam na mesma escola, mas... "...Tachibana-kun? Eu não sabia que você estava nesta classe."

"Sim, eu estou. O Haru-cha-- Quero dizer, o Haru está com a gente, também." Makoto virou a cabeça para olhar para o lado. No local em que ele estava olhando, Haruka se sentou, olhando para Rin tão inexpressivo como sempre.

"Sim... Nanase-kun está aqui, também." Nanase Haruka. Agindo assim, de forma antissocial, como sempre. Eu sabia que ele estaria aqui também, mas eu não achava que nós estaríamos na mesma classe.

Os três tinham várias coisas em comum. Eram todos alunos da sexta série, eram todos nadadores, e todos eles tinham nomes femininos. E agora, estar na mesma classe foi adicionado a essa lista. A classe começou a tagarelar, mais uma vez, pensando em como os três já se conheciam. Este mistério se tornou o assunto de suas curiosidades e atraiu o interesse de todos.

No recreio, não foi uma visão incomum ver os colegas se reunirem em torno do aluno transferido. De certa forma, pode-se dizer que foi o destino de um estudante de transferência - a ser atendidas com uma enxurrada de perguntas, a ser completamente bombardeado de informação, ao ser colocada completamente desprotegido. Para ser feito para falar sobre coisas que até mesmo amigos íntimos que se conhecem bem o suficiente para querer falar. Mesmo assim, a fim de fazer bem como um estudante de transferência, a primeira impressão é muito importante. Não importa qual a causa, deve ser respondida de forma clara, com um sorriso.

No entanto, como você poderia esperar, até o final do terceiro tempo de pausa, Rin foi finalmente começando a ficar cansado. Assim, quando a pausa de tarde chegou, ele se juntou com os outros que tinham acabado de comer. Bem, hora de ir para começar meu segundo semestre aqui.

Assim como ele estava tomando uma respiração profunda para se preparar, alguém coloca a mão no ombro de Rin. Embora não havia muita força nele, ele podia sentir uma forte energia na mão, e ele franziu a testa um pouco. Mesmo sem se virar, ele sabia. Era Haruka. Ele não conseguia pensar em mais ninguém em sua classe que faria isso.

"Venha comigo por um segundo." Sem dizer mais nada, Haruka começou a andar à frente de si mesmo.

Rin observou-o ir e respirou, chocado com a agressividade de Haruka. Por um momento, ele queria agir de forma arrogante, mas então ele pensou, esse tipo de postura afetiva não serviria para um estudante de transferência, e seria mesmo, por isso ele não o fez. Enquanto ele observava as costas de Haruka, perguntando o que fazer, alguém inesperadamente deu-lhe um empurrãozinho por trás, e ele tropeçou para a frente um pouco.

"O que você está fazendo? Você está sendo deixado para trás!" O sorriso de Makoto passou do lado de Rin.

"Sim, sim, eu já vou."

Rin sentiu o olhar de alguém em cima dele e olhou em volta para ver que a classe inteira estava assistindo os três com os olhos cheios de curiosidade. É uma coisa boa que eu não tome essa postura completamente ridícula, pensou. Então, como se estivesse fugindo dos olhares, Rin correu atrás de Makoto.


~//~

Os passos de Haruka pararam entre o prédio da escola e o da piscina. Acima deles, os galhos de uma grande árvore de cerejeira propagavam-se sem folhas ou flores, com o frio do inverno. Quase como se estivesse procurando algo, ele enfrentou o céu distante e esticava-se com toda a sua força. A árvore cerejeira estava lá desde muito antes da escola ter sido construída.

Rin falou, com sua voz fora de sintonia, bem humorado. "Uau, como é incrível essa árvore! É uma cerejeira ou algo assim?"


É uma cerejeira, Haruka pensou, mas não disse nada.


"É uma cerejeira!", disse Makoto, rindo porque ele entendeu o que Haruka estava pensando.


Rin colocou a mão no tronco da cerejeira e olhou para o céu através de uma abertura no complexo emaranhado de galhos. "Ei, quando for primavera, e as flores de cerejeira se abrirem, vai cair um monte na piscina, não é?"

Haruka e Makoto olharam para a piscina. Uma vez que nenhuma manutenção tinha sido feita, as folhas mortas que caíram estavam espalhadas por toda parte.


"Eu quero tentar nadar em algum momento, em uma piscina cheia de flores de cerejeira." Rin disse, soando estranhamente emocional.


Makoto deu um longo olhar para o rosto que ele estava fazendo. "Nessa época do ano, a água ainda está muito fria, por isso você não seria capaz de fazer isso. Eu realmente acho que é melhor para nadar no verão."


Haruka estava chocado. "Você pretende continuar aqui no próximo ano?" Sua voz, misturada com o som dos ramos chorando ao vento vindo do norte, que ele abafou.


Rin tomou sua mão fora da árvore e coloca-a no bolso. "Qual é a ideia, chamando-me para um lugar como este? Você está de brincadeira com o aluno transferido no primeiro dia, ou algo assim?" Quando ele disse isso, Rin começou a rir, como se ele mesmo achasse a ideia engraçada. Pego em sua diversão, Makoto riu também.

Haruka olhava com olhos frios, e Makoto levemente limpou a garganta e voltou-se para Rin. "Não, Matsuoka-kun. Brincadeiras à parte, há algo que quero lhe perguntar."


Antes de Makoto terminar o que estava dizendo, Rin interrompeu. "Foi uma coincidência, sério, apenas uma coincidência. Quando nos mudamos, aconteceu de eu acabar nesta escola. Fiquei surpreso, também! Nunca pensei que iria acabar na mesma classe que vocês. É bastante estranho uma coincidência como essa, né?"


Eles se encontraram com Rin várias vezes antes de nadar na competição da cidade. Essa fora sua única conexão. Eles não eram o que você chamaria de especialmente próximo, eles quase não tinham uma conversa normal.



~//~

Foi o que aconteceu no Março passado. O primeiro a vir e falar com os outros era Rin.

"Você é rápido. Você está mesmo no grau escolar?"

Não ficou claro se ele estava falando com Haruka ou com Makoto, mas de qualquer forma, foi Makoto que atendeu essa instância. "Você é Matsuoka-kun do Sano SC [1], não é?"

Lembrou-se de que Rin tinha olhado muito feliz quando soube disso. "Ah, você se lembrou de mim!"


Foi a primeira vez que participara de uma competição de natação da cidade. Haruka tinha vencido no nado livre de cem metros, e Makoto havia vencido no peito cem metros, mas nas corridas de cinquenta metros, duas vitórias foram tiradas por Sano SC. Por Rin de Sano SC, especificamente.

"Eles só tem percursos de longa duração hoje em dia, mas se tivessem percursos de curta duração, eu aposto que eu poderia ter vencido a de cem metros, também."

Ele não soava como se estivesse sendo um mau perdedor, ou como se ele estivesse tentando ser difícil. Eles pensavam que ele provavelmente estava certo. Ambos Haruka e Makoto tinham rendido-se a Rin no início. Eles só teriam ultrapassado ele em cerca de setenta metros - em outras palavras, depois de terem feito a troca.

Embora Haruka tivesse vencido, ele não estava particularmente feliz. Ele não se importava em ganhar ou perder. Ele nunca tinha nadado para ganhar, ou por uma vitória. Ele sentia-se estranhamente irritado com a discrepância entre as suas partidas.

Quando Haruka tinha ultrapassado Rin e atingido o objetivo, Makoto estava tão feliz por ele como tinha estado por si mesmo. "Parabéns! É ótimo que você tenha ganhado!"

Como se você não tivesse vencido a sua corrida, Haruka pensou, mas disse outra coisa. "Quem é aquele?" Ele apontou para Rin, que estava deitado fora da piscina.

"Eles o chamam de Matsuoka-kun, de Sano SC."

Não era um nome que ele tinha ouvido antes, mas agora que ele sabia, não fazia muita diferença. Haruka só queria lembrar dele como o adversário que o havia irritado muito. A maneira como ele olhou, deitado ali com seus óculos ainda em peito, arfando. Eu me pergunto se ele está chorando. Isso era o que Haruka estava pensando quando Rin desapareceu de sua vista por um momento, e então Haruka virou. Foi depois disso que Rin tinha vindo a falar com eles. Eles só se falaram por um curto período de tempo até a cerimônia de premiação.

"Eu tenho que trabalhar na minha força um pouco mais, também." Rin estava prestes a estar à altura de Haruka, mas tinha conseguido um equilíbrio muito bom, na verdade, você poderia dizer que seu físico era bem adequado para a natação de competição.

"Contudo, eu não acho que é apenas sobre a força", disse Haruka. Ele nunca tinha nadado uma corrida dependendo de força sozinho.

Como sempre, ele deixou para Makoto acompanhar o seu comentário. "Matsuoka-kun, seu salto foi incrível. Fiquei surpreso que você poderia voar direto para água desse jeito!"

De repente, alguém gritou para Rin. "Ei, Rin! A cerimônia de premiação está prestes a começar!"

"Eu sei disso, Sousuke! Eu estarei lá em um segundo!" Rin respondeu, e em seguida, virou-se para Haruka e Makoto. "Eu não vou perder na próxima vez. Vamos nadar juntos de novo, não é?" Ele acenou facilmente assim que ele saiu.

"Nós vamos trabalhar duro para que não percamos para você, também!" Makoto voltou com um sorriso. "Ah, olha, olha, a cerimônia de premiação está começando!" Ele empurra as costas de Haruka, após dizer isso.


Foi assim que eles conheceram Rin. Desde então, eles passaram a vê-lo em quase todos os lugares que iam.


~//~

Os ramos da árvore de cerejeira foram atirados por uma súbita rajada de vento, e se inclinaram com um grande gemido. Poeira foi chutada para cima, e os três garotos reflexivamente fecharam os olhos.  Por apenas um momento, um turbilhão incrivelmente forte soprou contra eles. O vento empoeirado rugiu em direção da escola, girando à esquerda e à direita, espalhando-se como aprouvia-se.

Rin ficou olhando para o vento, cuspindo um pouco de terra. "Que diabos está acontecendo com o vento hoje? Ugh, eu tenho areia na minha boca. O vento fica sempre assim por aqui?" Cuspiu novamente.

"Ele definitivamente não costuma rajar assim. Eu pensei que nós estávamos indo para sermos surpreendidos! Vamos voltar para a escola, Haru". Antes dele sequer terminar de falar, Makoto tinha virado seus passos em direção ao prédio da escola. As outras crianças que estavam brincando no quintal também estavam correndo de volta para a escola como se estivessem sendo perseguidas pelo vento.


Não era como se Haruka tivesse trazido Rin ali para mostrar-lhe a cerejeira. Ele ainda não tinha perguntado nada para Rin, nem percebido nada de diferente. Será que eu fui enganado pelo vento? ele pensou, sentindo-se frustrado. Ele ainda não sabia se a transferência de Rin foi apenas uma coincidência. No entanto, foi fácil para Haruka adivinhar que ele iria afetar a si mesmo e Makoto de alguma forma. No entanto, os afetou, ele iria ser problemático.

Haruka passaria a ficar de olho nele. Foi por isso que ele tinha chamado Rin ali, com a intenção de alertá-lo para longe, mas ele sentia que se fosse prosseguir com o assunto adiante seria apenas mais um incômodo. Quanto mais ele ficava obcecado com isso, mais ele se adentrava no assunto.

Voltando seu olhar para longe de Rin, que estava correndo em direção ao prédio da escola, Haruka olhou apenas uma vez para os ramos atirados pelo vento da árvore cerejeira.

------------------------------------------------------------

[1]: SC = Swim Club, ou seja, Clube de Natação.

------------------------------------------------------------

TCHÃRAM! AQUI ESTÁ O PRIMEIRO CAPÍTULO DE BANDEJA, TRADUZIDINHO, PESSOINHAS!!!
Tá, parei.
Gostaram? EU TARDO MAS NÃO FALHO, HUEHUEHUE.
Agora parei mesmo.

Seguinte, pode demorar para eu postar os próximos capítulos, é que sabe, é difícil traduzir tudo e depois ainda ter que revisar, mas já estou dando o meu melhor. TuT

Para vocês terem ideia, eu comecei a fazer isso aqui antes do almoço e estou terminando só agora, quase meia noite! ç_ç

Se tiver alguma coisa estranha ou que vocês não entenderam, sintam-se livres para comentar! Mesmo lendo e relendo sempre passa algum errinho... Gomen! D:

Quero opiniões! O que vocês acharam? Comentem, eu leio tudo com muito carinho e isso me motiva a continuar com meu trabalho duro aqui no blog!

Ja nee, minna-san! Até a próxima. (^_^)/~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário